Depois de assistir interessantes vídeos do nosso amigo Tonella, resolvi fazer uma manutenção e limpeza do distribuidor do meu fusca. No meu caso, é um Bosch ignição eletrônica, onde no lugar do platinado encontramos uma "aranha" de metal, com 4 pinos móveis presos ao rotor e árvore do distribuidor, um solenóide ligado à caixinha central de distribuição e mais 4 pinos fixos, presos à mesa do distribuidor. No exato instante em que estes pinos estão se "desaproximando" acontece a centelha na vela respectiva.
Depois de feita a limpeza, lubrifiquei apenas a parte do avanço centrífugo, a mesa do distribuidor e o semi-eixo, preso por um parafuso dentro do encaixe do rotor, sempre com pouco óleo de máquina de costura (óleo Singer).
Depois é montar o distribuidor no lugar, encaixar os cabos de vela (sempre respeitando a sequência de ignição, no caso do Fusca é 1,4,3,2) ajustar o ponto e aproveitar o passeio.
por que quando passa em quebra molas o eixo do distribuodor sobe
ResponderExcluirAmigo gostaria de saber como se desmonta? Vc Tem um passo a passo, tenho um igual e gostaria de fazer essa manutenção desde já agradeço
ResponderExcluir