Buenas!!!!!!
Hoje falarei da experiência ruim que tive com o econostat. Mas o que é o econostat?
Na Internet de um modo geral, têm várias informações conflitantes sobre tal peça, que é aplicada não só no fusca, mas em outros carros como o Chevette e outros carburados. O econostat, ou interruptor de marcha lenta é uma válvula eletromagnética que libera ou interrompe a passagem de combustível pelo gilceur de marcha lenta preso em sua extremidade, e que é aparafusado à direita no carburador do fusca.
Para ser sincero, do ponto de vista prático, não vi grandes melhoras no desempenho do carro com o uso de tal peça. na minha opinião, o interruptor de marcha lenta faz apenas o que o nome já diz, e me causou dor de cabeça nestas últimas semanas.
O carro começou a falhar em velocidades constantes e apagava (morria) nas sinaleiras (faróis, ou semáforos, como queiram). Desconfiei de ponto, de bobina (cheguei até á comprar uma bobina nova), e depois de vários e exaustivos testes constatei o defeito no econostat, que estava apresentando mal contato. Tudo que fiz foi retirá-lo e colocar no lugar um simples, analógico e não alimentado eletricamente Gicleur de marcha lenta.
O carro ficou mais linear nas acelerações de média e baixa rotação, sem falhas, o que me deixou muito mais contente. só senti uma diferença em altas, onde agora preciso afundar um pouco mais o pé, mas não me incomoda. Só de saber que não me estressarei mais com isso, já é uma grande coisa. talvez no futuro até coloque um Econostat de volta no azulão, até porque já estou "vacinado" quanto á este defeito em específico.
Valeu galera, até a próxima!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário