Faaaaala povo!!!!!
Hoje quero compartilhar mais uma de minhas experiências bem sucedidas em reparo de eletrônicos.
Está cada vez mais comum (ainda bem) encontrarmos nas salas de estar dos brasileiros uma TV LDC, maravilhosa, fininha, não agressora à visão humana e econômica de energia. O nosso bom e velho tubo de raios catódicos está com seus dias, horas e minutos contados. E isto é muito bom, pois é o avanço da tecnologia se fazendo presente no nosso dia-a-dia. TVs e monitores de computador estão mais leves, econômicos e seguros para nossa saúde. Mas eles também pifam um dia, certo? Então temos que estar preparados seus "novos defeitos".
O que trataremos aqui é o conserto da fonte de um televisor LCD de 32 polegadas da marca LG, de propriedade do meu amigo Alpharoid, e que estava apresentando problemas ao ligar. Ao ligar o TV na tomada, o LED de power piscava, acompanhado de um pequeno estalo vindo da fonte de alimentação, sem dar imagem. Ao abrí-la, retirando 14 parafusos (ufa!) minhas suspeitas se fizeram realidade, haviam 4 capacitores eletrolíticos estufados na fonte, os quais entravam em curto fazendo a fonte desarmar e desligar instantaneamente o televisor.
Percebi que os capacitores só estufaram porque estavam mal dimensionados, ou seja, os mesmos eram de 2200 microfarads por 10 volts, sendo que os mesmos operavam à tensão de 12V, obviamente não aguentariam por muito tempo. Tudo que fiz foi substituí-los por capacitores de boa marca, com tensão de trabalho de 25V. O resultado do bem sucedido conserto pode ser visto na foto abaixo.
Bom galera, de momento era isso!!!!! Tudo de bom à todos!
ooooooooooooooooooooo meeu guriiiii, qual o capacitoooorrrrrrrr que tem que colocá meuusssssmoo? Só pra descarrego de consciêeeencia!
ResponderExcluirUhuuul! Minha TV e meu PS2. Tem visitante desse blog mais feliz do que eu? ;)
ResponderExcluirAbração!